Transporte coletivo em Foz: ar-condicionado nos ônibus, preço da passagem e abertura do TTU

Superintendente do Foztrans, Fernando Maraninchi foi entrevistado do programa Marco Zero.

Apoie! Siga-nos no Google News

O transporte coletivo de Foz do Iguaçu recebe diariamente 40 mil passageiros. Há medidas anunciadas que poderão afetar diretamente a vida do usuário, como a abertura do Terminal do TransporteUrbano (TTU), que estava prevista para o último dia 9 de setembro, mas acabou não sendo efetivada.

A data para essa mudança entrar em vigor foi adiada. Seu efeito imediato será o fim da integração do sistema de transporte para o usuário que paga a passagem com dinheiro. O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans) justificou a alteração como sendo necessária para dar mais segurança e ampliar os serviços no TTU.

As pautas relacionadas ao transporte público de Foz do Iguaçu foram abordadas no programa Marco Zero, produção do H2FOZ e da Rádio Clube FM, que entrevistou o diretor-superintendente Foztrans, Fernando Maraninchi

Fernando Maraninchi, do Foztrans, durante participação no programa Marco Zero – foto Carlos Sossa

Assista à entrevista:

O gestor falou sobre o possível aumento do preço da passagem, que conforme o contrato entre o município e as empresas que operam o serviço pode ocorrer neste mês de setembro. Também foi tratado no programa a recente elevação da idade máxima da frota de ônibus, que passou de 8 para 10 anos.

Maraninchi ainda respondeu a perguntas sobre o projeto que deverá ser votado pela Câmara dos Vereadores, o qual prevê a renúncia de impostos para que as empresas do Consórcio Sorriso instalem ar-condicionado em 25 ônibus do transporte coletivo. 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.