Unioeste lançará edital para transferências de cursos e ingresso de candidatos com graduação

Podem mudar de cursos estudantes da universidade ou de outras instituições de ensino superior.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Provou é o Programa de Ocupação das Vagas Ociosas da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). É um processo seletivo que permite a transferência de acadêmicos de cursos de graduação no âmbito da Unioeste, de outras instituições de ensino superior, além do ingresso como portador de diploma. As vagas são publicadas conforme a série sendo vedado ingresso na última série do curso.

Informações sobre o PROVOU, no link https://www5.unioeste.br/portalun…/…/publicacoes-2020-provou.

O edital para primeira etapa será divulgado no dia 21 de fevereiro, e as inscrições encerram dia 26 do mesmo mês. Essa etapa é a transferência interna para o mesmo curso e permite a troca de campus, turno, habilitação ou grau de formação. Apenas acadêmicos da Unioeste podem participar e não há taxa de inscrição.

A segunda etapa trata-se da transferência interna para cursos afins e transferência externa para mesmo curso ou afim. Pode ser realizada por qualquer acadêmico que esteja com vínculo ativo na sua instituição de origem, independente de se tratar de instituição pública ou privada, seja ela nacional ou estrangeira. As vagas disponíveis serão divulgadas via edital no dia 6 de março. O período de inscrições será de 9 a 12 de março e é cobrada taxa de inscrição para todos os interessados.

As inscrições para terceira etapa serão entre os dias 2 e 6 de abril e, nessa etapa, podem participar apenas candidatos que concluíram uma graduação. Essa etapa é voltada para aqueles que tem interesse em cursar uma nova graduação ou disciplinas isoladas. Nessa etapa também não há taxa de inscrição e o edital de vagas disponíveis será divulgado no dia 2 de abril.

O processo é semelhante nas três etapas. As inscrições são realizadas via internet e a documentação deve ser entregue via protocolo no campus de funcionamento do curso. Assim, é realizada a análise da documentação pela Coordenação Acadêmica, e depois pela Coordenação de Curso para determinar a série em que o candidato poderá concorrer.

Na segunda etapa, havendo mais candidatos do que vagas disponíveis, é realizada a aplicação de prova com o respectivo conteúdo da série anterior à vaga para qual o candidato foi habilitado, o qual pode ser obtido em https://www5.unioeste.br/portalun…/…/acesso/cursos-graduacao.
 

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.