Rádio Clube
H2FOZ

Paraguai

Início » Últimas Notícias » Cidade paraguaia da fronteira terá Campeonato Mundial de Balonismo

Paraguai

Saiba como ir até lá

Cidade paraguaia da fronteira terá Campeonato Mundial de Balonismo

Evento está marcado para o final de agosto, na cidade de Yguazú, a 45 quilômetros da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu.

2 min de leitura
Cidade paraguaia da fronteira terá Campeonato Mundial de Balonismo
Evento de balonismo levará pilotos de mais de 20 países ao lado paraguaio da fronteira. Foto: @zirconicusso/Freepik (Ilustrativa)
Publicidade

Localizada a 45 quilômetros da fronteira entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu, a cidade de Yguazú, no Paraguai, receberá em agosto o 1.º Campeonato Mundial de Balonismo.

Leia também:
Região de fronteira pode ganhar voos turísticos em balões

Publicidade

A atividade, organizada pelo Latin America International Balloon Festival, ocorrerá entre os dias 28 e 31 de agosto, em paralelo à feira Expo Yguazú.

De acordo com os promotores, pelo menos 30 pilotos, de mais de 20 países, já confirmaram presença na competição de balonismo.

Os nomes mais famosos incluem Endo Mamoru, campeão japonês com 35 anos de experiência; Girts Vilks, campeão da Letônia; e Giles Leclercq, balonista francês conhecido internacionalmente.

Publicidade

O Brasil também terá representantes no evento de balonismo, como o tricampeão nacional Warley Macedo, além de Fábio Lopes, instrutor e chefe de operações aéreas.

Ademais, haverá participantes de nações como Malásia, Países Baixos (Holanda), Austrália, Nova Zelândia, Argentina e Coreia do Sul.

Publicidade

Os competidores do Mundial de Balonismo percorrerão uma rota determinada entre o Parque Ito e o perímetro urbano de Yguazú.

Além disso, a organização disponibilizará balões fixos, presos a cordas, para que o público possa experimentar a sensação de subir a 30 metros de altura.

O evento de balonismo em Yguazú conta com o apoio de entidades como a Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai (Senatur). A instituição declarou o certame como de interesse nacional para o setor turístico do país.

Para chegar a Yguazú, tendo a Ponte da Amizade como referência, basta seguir pela Rodovia PY02, que tem pista dupla (há pedágio em Minga Guazú). A cidade, povoada por imigrantes de origem japonesa, fica a menos de uma hora de viagem da fronteira.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário