Um comerciante brasileiro e um colaborador de nacionalidade paraguaia foram alvo de um assalto violento, na tarde dessa quarta-feira (4), praticado em uma das vias mais movimentadas de Presidente Franco, município vizinho a Ciudad del Este.
Leia também:
Cidade da fronteira declara emergência devido à falta de segurança
De acordo com os jornais La Nación, ABC Color e La Clave, o brasileiro de 42 anos e o paraguaio de 26 transportavam quatro caixas com produtos como celulares e eletrônicos, avaliados em US$ 7 mil (cerca de R$ 40 mil).
O destino das mercadorias era a cidade paraguaia de Mayor Otaño, no departamento (estado) de Itapúa, ao sul da fronteira trinacional.
Ainda em Presidente Franco, a dupla teve o veículo interceptado por indivíduos armados, que simularam uma abordagem policial e roubaram as caixas em questão de segundos, conforme imagens registradas por populares que presenciaram a cena.
O assalto ocorreu em plena Supercarretera (Rodovia PY07), nas proximidades do ginásio de esportes de Presidente Franco, em um local com grande circulação de pessoas.
Os cinco ou seis bandidos, que chegaram a efetuar disparos contra o automóvel das vítimas, fugiram tomando rumo ignorado. Conforme os relatos, pelo menos um dos assaltantes tinha sotaque brasileiro.
Horas após o assalto, a Polícia Nacional do Paraguai comunicou a prisão de um suspeito, localizado no bairro San Antonio. O homem, de 37 anos e nacionalidade paraguaia, permanece detido à disposição das autoridades.
Na semana passada, o município de Presidente Franco declarou situação de emergência devido à falta de segurança reportada pelos moradores locais. A cidade, que tem 88 mil habitantes, abriga a cabeceira paraguaia da Ponte da Integração.