Estudantes de medicina e policiais do Paraguai são presos no Brasil

Ocorrência foi registrada no interior de São Paulo, nas imediações da cidade de Assis; caso repercutiu no país vizinho.

Apoie! Siga-nos no Google News

Policiais militares do estado de São Paulo prenderam, na noite de domingo (8), dois brasileiros e dois paraguaios durante patrulhamento de rotina na cidade de Assis. Os indivíduos estavam em dois veículos e tentaram fugir da abordagem.

Leia também:
Polícia Civil prende autor de estupro de vulnerável em Foz do Iguaçu

De acordo com as informações distribuídas à imprensa, os dois brasileiros residem no Paraguai, onde estudam medicina na região de Ciudad del Este. Já os estrangeiros são agentes da Polícia Nacional do país vizinho.

No interior do automóvel utilizado pelos brasileiros (denunciado como furtado na cidade paulista de Itapetininga, em 21 de agosto), foram encontrados 477 tabletes de maconha, pesando 340 quilos, e 26 caixas contendo 130 cigarros eletrônicos.

Os policiais paraguaios estavam em um segundo veículo e supostamente atuavam como “batedores” para o carregamento. Eles negaram envolvimento com os estudantes, mas deram respostas contraditórias e foram encaminhados à Polícia Federal (PF) em Marília.

Os nomes dos detidos não foram divulgados, mas informações publicadas pelo jornal La Clave, de Ciudad del Este, dão conta de que os dois policiais são irmãos e atuaram na fronteira até 2022, quando foram transferidos para a região metropolitana de Assunção.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.