Mais um ministro paraguaio cai por ligação com suspeito de tráfico

Ligações escandalosas: depois da queda de Giuzzio, agora Joaquín Roa perde o cargo. Fotos de arquivo

O ministro da Secretaria de Emergência é dono do iate de luxo apreendido pela Senad.

O presidente Mario Abdo Benítez destituiu do cargo o ministro da Secretaria de Emergência Nacional, Joaquín Roa, depois que ele confirmou ser dono do iate de US$ 4 milhões apreendido pela operação “A Ultranza PY”, da Secretaria Nacional Antidrogas.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A destituição foi no começo da tarde desta quinta-feira, 24. O ministro disse que comprou o iate de um empresário já preso por suspeita de tráfico e lavagem de dinheiro, com dinheiro emprestado do banco do ex-presidente Horacio Cartes.

É o segundo ministro que cai por suposto vínculo com traficantes. Na terça-feira, 22, o então ministro do Interior, Arnaldo Giuzzio, foi afastado pelo presidente por supostas ligações com um traficante brasileiro, de quem emprestou o carro para uma viagem de férias no Brasil.

MAIS BUSCAS

A casa principal da fazenda, que tem outras para os empregados. Foto: Senad

Enquanto isso, prossegue a operação da Senad continuou intervindo em propriedades urbanas e rurais, nesta quinta. Uma delas foi numa numa “majestosa e luxuosa” fazenda, na definição do jornal Última Hora.

A fazenda, que fica no município de San Roque González, departamento de Paraguarí, está vinculada a um dos principais alvos da investigação.

A propriedade de 1.600 hectares conta com uma casa principal e outras moradias próximas, para os empregados, e também cavalariças.

MAIS UMA FAZENDA

Esta fazenda conta com 1.900 cabeças de gado. Foto: Senad

Quase simultaneamente à ação em San Roque González, agentes da Senad fizeram buscas numa fazenda localizada no município de Horqueta, departamento de Concepción.

Com 1.600 hectares, a fazenda conta com uma casa principal, uma residência próxima e abriga cerca de 1.900 cabeças de gado.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.