Empresários do estado de São Paulo, de setores como alimentos e bebidas, estiveram no Paraguai, nesta semana, em busca de oportunidades de negócios no país.
Leia também:
Expo Paraguai-Brasil 2024 prevê US$ 200 milhões em negócios
Os potenciais investidores participaram do Seminário Técnico Missão São Paulo Exporta 2024, que teve o apoio da Embaixada do Brasil em Assunção e a participação do Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai.
Lorena Méndez, vice-ministra de Indústria, destacou que o país vizinho oferece incentivos para a instalação de empresas, além de vantagens como menor carga de impostos, tarifas baixas de energia e disponibilidade de mão de obra.
“Os setores de autopeças, têxteis, alimentos, máquinas e equipamentos são os que recebem maior investimento brasileiro no Paraguai”, detalhou Méndez, citando também fatores como a proximidade geográfica e os benefícios tributários do Mercosul.
O seminário teve a presença de cerca de 40 empresários brasileiros. Nos dias 7 e 8 de novembro, por sua vez, a Câmara de Comércio Paraguai Brasil (CCPB) organizará a 15.ª Expo Paraguai–Brasil (clique aqui para saber mais).