Polícia do Paraguai recebe lote de viaturas novas em Ciudad del Este

Ministro Enrique Riera comparou os 20 veículos com “naves espaciais”; cerimônia ocorreu na sede do governo regional.

Apoie! Siga-nos no Google News

O trabalho da Polícia Nacional do Paraguai nas cidades da fronteira está sendo reforçado com a chegada de 20 novas viaturas, distribuídas à corporação pelo Ministério do Interior. A entrega oficial foi feita na última quinta-feira (26) em Ciudad del Este.

Leia também:
Cidade da fronteira declara emergência devido à falta de segurança

Os veículos, adquiridos com recursos da diretoria paraguaia de Itaipu, são equipados com tecnologia projetada para dar agilidade ao trabalho policial. A quantidade de luzes no painel foi comparada pelo ministro do Interior, Enrique Riera, à de uma nave espacial.

Veículos nos arredores da prefeitura de Hernandarias, município vizinho a Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Gobernación de Alto Paraná
Veículos nos arredores da prefeitura de Hernandarias, município vizinho a Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Gobernación de Alto Paraná

“As viaturas têm um sistema de comunicação de última geração, que possui 11 canais de rádio. Isso é importante, porque quando acontecer um problema, por exemplo, em Minga Guazú, todas serão avisadas e poderão ir como um enxame até lá. Hoje, muitas vezes, a comunicação é feita pelo WhatsApp”, afirmou o ministro, citado pelo jornal ABC Color.

Muitas das 20 novas unidades ficarão em Ciudad del Este e municípios da área metropolitana, mas algumas serão encaminhadas ao interior do departamento (estado) de Alto Paraná, conforme mapeamento de necessidades realizado pela pasta.

Em sua passagem pela fronteira, Riera ouviu novamente do empresariado local queixas de que a insegurança está prejudicando o comércio de Ciudad del Este, com situações como assaltos a depósitos e veículos de transporte de mercadorias ocorrendo de forma frequente.

Segundo o ministro, haverá uma segunda entrega de viaturas em dezembro e a formatura de uma nova turma de policiais, de forma que a corporação poderá dispor de mais recursos logísticos e humanos para combater o crime organizado.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.