H2FOZ

Paraguai

Início » Paraguai » Suspeito de matar brasileira estudante de Medicina é preso no Maranhão

Paraguai

Crime em Ciudad del Este

Suspeito de matar brasileira estudante de Medicina é preso no Maranhão

Julia Vitória Sobierai Cardoso foi morta, no último dia 24, em Ciudad del Este; de acordo com a Polícia Civil do Maranhão, homem confessou o crime.

2 min de leitura
Suspeito de matar brasileira estudante de Medicina é preso no Maranhão
Brasileira estava no Paraguai para realizar o sonho de atuar com pediatria. Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Maranhão confirmou, na manhã desta segunda-feira (4), a prisão do homem procurado pelo assassinato da estudante de Medicina Julia Vitória Sobierai Cardoso, de 23 anos. O crime aconteceu, no dia 24 de abril, no Paraguai.

De acordo com a Polícia Nacional do Paraguai, Julia apresentava marcas de estrangulamento e mais de 60 perfurações provocadas com arma branca.

O achado do corpo ocorreu horas após o assassinato, no apartamento que a jovem dividia com uma amiga em Ciudad del Este, na fronteira com Foz do Iguaçu.

Desde a descoberta do corpo, as autoridades do Paraguai estavam à procura do também brasileiro Vitor Rangel Aguiar, de 27 anos. Conforme os relatos, em 2025, Vitor e Julia tiveram um relacionamento breve, encerrado no início de 2026.

Leia também:
Paraguai investiga esquema de falsificação de emagrecedores

Na última quinta-feira (30), advogados representantes de Vitor entraram em contato com a Polícia Civil do Maranhão, estado de origem do cliente. Nesta segunda, ele compareceu espontaneamente a uma unidade na capital São Luís e recebeu voz de prisão.

De imediato, as autoridades do Paraguai manifestaram o desejo de levá-lo ao país para que responda à Justiça local. Entretanto, Vitor deverá responder no Brasil pelo crime de feminicídio, tal como previsto pela legislação brasileira.

Ao portal G1, a delegada Wanda Moura, chefe do Departamento de Feminicídio no Maranhão, confirmou a situação.

Publicidade

“A investigação agora é nossa, aqui no Departamento de Feminicídio. Ele está preso e será processado e julgado conforme as leis brasileiras”, disse.

Julia Vitória Sobierai Cardoso, catarinense de Chapecó, estudava Medicina na Universidade da Integração das Américas (Unida), instituição particular no Paraguai. Já Vitor cursava Medicina em outra universidade privada do lado paraguaio da fronteira.

O assassinato gerou comoção na numerosa comunidade de estudantes brasileiros em Ciudad del Este e região.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário