Centro cultural promove mostra de teatro em Foz do Iguaçu neste domingo

Com só “dezão” o ingresso, comunidade pode assistir a quatro horas de espetáculos infantis, juvenis e adultos.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com só “dezão” o ingresso, comunidade pode assistir a quatro horas de espetáculos infantis, juvenis e adultos.

A Cia. do Corpo – Centro de Artes convida a comunidade para a 3.ª Mostra Teatral Maskaras, em Foz do Iguaçu, neste domingo, a partir das 16h, no Sest/Senat. Serão quatro horas de programação, com entradas a partir de R$ 10.

Os espetáculos são encenados por atores e atrizes das oficinas mantidas pelo centro cultural. A mostra é uma oportunidade e um convite a fazer programa cultural em família, bem como um incentivo ao fortalecimento das artes cênicas na cidade.

As peças são infantis, juvenis e adultas, explicou o ator, diretor da mostra e professor de teatro Max Garavano, em entrevista no programa Marco Zero. Segundo ele, a ideia é disseminar a arte por meio de realizações da Cia. do Corpo ao longo do ano.

Assista à entrevista:

“A mostra surgiu como um caminho para colocarmos nossos alunos mais vezes no palco”, contou. São espetáculos livres para todas as plateias, “porque temos turmas de alunos de idades diferentes, o que faz com que a gente consiga trabalhar temas com cada público etário”, frisou o artista.

Na entrevista, Max Garavano falou sobre os desafios de se fazer teatro em Foz do Iguaçu, apontando como principal trabalho a formação de plateias. Abordou sobre a importância de equipamentos cênicos e a relevância da arte para cidadania e como indutor econômico.

A 3.ª Mostra Teatral Maskaras será aberta com a peça “Cinderelo”, uma releitura de um clássico, seguida pelo espetáculo “A Escrava”, que é para adolescentes e jovens. Depois, o palco receberá uma coletânea de esquetes, sendo “Nos degraus”, “Bem Vivido”, “Mundo” e “Vidente”.

3.ª Mostra Teatral Maskaras
Data: 28 de agosto (domingo), a partir das 16h
Local: Sest/Senat em Foz do Iguaçu (ao lado do CTG Charrua)
Valor: R$ 10 (ingressos podem ser adquiridos na hora da entrada)
Mais informações: facebook.com/ciadocorpoca

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.