Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Concerto português em Foz do Iguaçu terá transmissão ao vivo neste sábado

Cultura

Concerto português em Foz do Iguaçu terá transmissão ao vivo neste sábado

Apresentação “20 Fingers – De Mozart a Chico Buarque” marca retomada dos eventos culturais com público na Terra das Cataratas.

2 min de leitura
Concerto português em Foz do Iguaçu terá transmissão ao vivo neste sábado
Publicidade

Marcado para este sábado (17), às 19h, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o concerto “20 Fingers – De Mozart a Chico Buarque”, dos pianistas portugueses João Vasco e Eduardo Jordão, será o primeiro evento cultural com público na atual fase de retomada das atividades do setor na Terra das Cataratas. (Imagem: Divulgação)

Os convites para os lugares na Sala Antônio Cabral de Mendonça esgotaram rapidamente, mas a apresentação poderá ser conferida, em tempo real, por meio da internet. A transmissão ao vivo acontecerá na página da Fundação Cultural na rede social Facebook, com acesso livre a todos os interessados.

Publicidade

O repertório do concerto vai de obras clássicas de compositores como Mozart a ritmos populares, tango e música brasileira, representada por Zequinha de Abreu, Tom Jobim e Chico Buarque. A edição em disco do trabalho foi lançada em 2019, por ocasião do Festival Internacional de Piano do Algarve.

Publicidade
Libertango, clássico de Astor Piazzolla, na interpretação de João Vasco e Eduardo Jordão.

João Vasco e Eduardo Jordão estão na estrada desde 2007, com trajetória que busca aliar música erudita e popular e formar novas plateias. Antes de Foz do Iguaçu, os músicos estiveram no Rio de Janeiro, onde fizeram, na quarta-feira (14), uma apresentação com o apoio da Embaixada de Portugal.

Cartaz de divulgação do concerto em Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.