Rádio Clube
H2FOZ
Início » Planeta Foz » Cultura » Concerto português em Foz do Iguaçu terá transmissão ao vivo neste sábado

Cultura

Concerto português em Foz do Iguaçu terá transmissão ao vivo neste sábado

Apresentação “20 Fingers – De Mozart a Chico Buarque” marca retomada dos eventos culturais com público na Terra das Cataratas.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Concerto português em Foz do Iguaçu terá transmissão ao vivo neste sábado

Marcado para este sábado (17), às 19h, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o concerto “20 Fingers – De Mozart a Chico Buarque”, dos pianistas portugueses João Vasco e Eduardo Jordão, será o primeiro evento cultural com público na atual fase de retomada das atividades do setor na Terra das Cataratas. (Imagem: Divulgação)

Os convites para os lugares na Sala Antônio Cabral de Mendonça esgotaram rapidamente, mas a apresentação poderá ser conferida, em tempo real, por meio da internet. A transmissão ao vivo acontecerá na página da Fundação Cultural na rede social Facebook, com acesso livre a todos os interessados.

Publicidade

O repertório do concerto vai de obras clássicas de compositores como Mozart a ritmos populares, tango e música brasileira, representada por Zequinha de Abreu, Tom Jobim e Chico Buarque. A edição em disco do trabalho foi lançada em 2019, por ocasião do Festival Internacional de Piano do Algarve.

Libertango, clássico de Astor Piazzolla, na interpretação de João Vasco e Eduardo Jordão.

João Vasco e Eduardo Jordão estão na estrada desde 2007, com trajetória que busca aliar música erudita e popular e formar novas plateias. Antes de Foz do Iguaçu, os músicos estiveram no Rio de Janeiro, onde fizeram, na quarta-feira (14), uma apresentação com o apoio da Embaixada de Portugal.

Cartaz de divulgação do concerto em Foz do Iguaçu.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.