Foz do Iguaçu terá recital de canto e piano neste domingo (28)

Apresentação “Canções de Fronteira” será às 11h, no auditório da Fundação Cultural, com entrada gratuita.

Apoie! Siga-nos no Google News

O auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu (Rua Benjamin Constant, n.º 62) receberá, na manhã deste domingo (28), o espetáculo “Canções de Fronteira – Recital de Canto e Piano”, com a participação dos musicistas Luciano Simões e Viviana Matschulat. O início está marcado para as 11h, com entrada gratuita.

Leia também:
Confira a agenda cultural para o fim de semana em Foz e divirta-se!

De acordo com a Fundação Cultural, a atividade é fruto de parceria com o projeto de extensão Ciclo Sonoro, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila). O recital tem como base pesquisas iniciadas em 2017, em busca de um repertório brasileiro e norte-americano com características da canção de câmara e da canção popular.

Luciano Simões é professor de canto da Unila e especialista em Pedagogia do Canto Híbrido. Canta há 40 anos, com ênfase em MPB, jazz e canção de câmara. Tem doutorado em Canto nos Estados Unidos e pós-doutorados em São Paulo, além de trajetória na Universidade de Coimbra, em Portugal, onde pesquisou sobre o fado.

Viviana Matschulat é natural de Assunção, capital do Paraguai. É doutora em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi aluna da pianista argentina Valentina Diaz-Frenot e do professor-doutor Ney Fialkow, em Porto Alegre. Atualmente, trabalha em Foz do Iguaçu como pianista-colaboradora e professora de piano.

Cartaz de divulgação do evento
Cartaz de divulgação do evento
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.