Leitor do H2FOZ reclama de buracos na região da KLP em Foz do Iguaçu

Asfalto das ruas no entorno do Colégio Estadual Mariano Paganoto e da Escola Municipal Cândido Portinari está deteriorado.

Apoie! Siga-nos no Google News

Residente há quatro décadas na Rua Caruaru, no Jardim Petrópolis, o aposentado Flori Domingues entrou em contato com o H2FOZ para relatar o mau estado de conservação das vias no entorno de dois estabelecimentos de ensino em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Leitores reclamam de falta de estrutura no bairro Mata Verde em Foz do Iguaçu

Segundo Domingues, os buracos no asfalto já provocaram, até mesmo, quedas e acidentes. O local registra tráfego intenso nos horários de entrada e saída dos alunos do Colégio Estadual Mariano Paganoto e da Escola Municipal Cândido Portinari.

Buracos aumentam riscos de acidentes e perdas a motoristas e motociclistas. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Buracos aumentam riscos de acidentes e perdas a motoristas e motociclistas. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

“Em frente ao portão do colégio é uma buraqueira, buraco demais. Você vai mais à frente e não dá para passar, pois tem buracos dos dois lados”, relata o morador, acrescentando que ele e os vizinhos já formalizaram, em mais de uma ocasião, pedidos de reparo para a prefeitura.

Os principais problemas, conforme Domingues, envolvem a deterioração do asfalto. “Essa Rua Caruaru aqui, você pode ver que o asfalto já foi embora, é só pedra. O pneu passa aqui e come tudo. Ficam essas pedras pontudas”, indica.

Moradores tentam amenizar o problema usando detritos. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Moradores tentam amenizar o problema usando detritos. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Além da Rua Caruaru, o morador cita buracos na Rua Manaus, esquina com a Rua Gaspar, e na Rua Ático José Rorato, perto do cruzamento com a Rua Porto Alegre.

A reportagem do H2FOZ entrou em contato com a Prefeitura de Foz do Iguaçu e recebeu a informação de que “uma equipe da Secretaria Municipal de Obras será enviada ao local para realizar uma avaliação da situação atual”.

Mau estado das ruas preocupa motoristas que trafegam pelo trecho. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Mau estado das ruas preocupa motoristas que trafegam pelo trecho. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

“Solicitamos que formalizem suas reclamações, sugestões e solicitações pelos canais oficiais, utilizando o aplicativo e site eOuve, ou através da Ouvidoria Geral, acessando o número 156”, diz a nota enviada ao H2FOZ pelo poder público.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. André Junior Diz

    No Belvedere a situação é idêntica, abandono e descaso da administração do Chico Brasileiro.

  2. Rodrigo Diz

    No dia que ele vier votar no Paganoto, é o carro dele entortar a roda ele manda arrumar os buracos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.