Abandono e esquecimento pela prefeitura são termos usados por moradores da Vila C, em Foz do Iguaçu, ao cobrar solução para a Praça Marino Braun. Mato alto, lixo e estrutura sem manutenção e a realidade do espaço público no bairro da Região Norte, entre os maiores e mais populosos da cidade.
Diga Aí é um canal direto do morador com o portal H2FOZ, que pode enviar reclamações, pedidos de providências pelo poder público e sugestões de pautas de reportagens sobre o dia a dia de Foz do Iguaçu. O acesso é a um clique, no WhatsApp: (45) 99828-6840.
A reportagem foi chamada para registrar a condição de desleixo com o equipamento, que fica no centro comercial do bairro e próximo a escolas municipal e estadual. Conforme o relato da comunidade, há pelo menos 90 dias a praça não recebe serviços do município.
Frequentador diário do espaço, o pedreiro José Patrício Melo (54) pede melhoria ao poder público. “Quem vai vir a uma praça neste estado?”, questiona, apontando para o matagal e o lixo que invadem a passarela de pedestres.
Praça da Vila C
“É muita sujeira. Só gera insetos, inclusive o mosquito da dengue. A prefeitura deveria olhar”, reclama. Da crítica à situação da praça pública, José amplia a cobrança sobre a buraqueira das ruas da Vila C e bairros próximos.

Questionada pelo H2FOZ, a prefeitura afirmou que realizará serviços na praça nos próximos dias. “A Secretaria de Meio Ambiente informa que na próxima semana será realizada a limpeza na praça, e na reserva técnica que existe ao lado. Essa ação agora no período de verão acontece a cada 45 dias.”


