Desvende os mistérios da coruja-buraqueira do Jardim São Roque (vídeo)

Espécie constrói seus ninhos em buracos camuflados no solo. Veja no quadro É da Vida, uma produção do H2FOZ com apoio do Iguassu Secret Falls e do Parque das Aves.

Apoie! Siga-nos no Google News

Foz do Iguaçu, conhecida por ser o lar das magníficas Cataratas do Iguaçu, também é um cenário para outras maravilhas naturais e abriga uma rica diversidade de fauna. Enquanto no Parque Nacional do Iguaçu, turistas e moradores costumam admirar animais como quatis e tamanduás, na área urbana uma espécie fascinante chama atenção: a coruja-buraqueira.

No quadro É da Vida – produzido pelo H2FOZ com o apoio do Iguassu Secret Falls e do Parque das Aves –, o guia e ambientalista Francisco Amarilla nos apresenta a misteriosa coruja-buraqueira que é moradora do Jardim São Roque.

A ave, cientificamente conhecida como Athene cunicularia, recebe esse nome devido ao fato de construir seus ninhos em buracos camuflados no solo. “Cerca de dez dias depois, os filhotes saem dos buracos. No casal, um dos pais fica responsável pela cria, enquanto o outro defende o território”, conta Amarilla.

Confira o vídeo:

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.