Festa de São João começa nesta sexta (23) em Foz do Iguaçu

Atividades na Igreja Matriz São João Batista, no centro da cidade, seguirão até domingo (25), em ritmo de festa junina.

Apoie! Siga-nos no Google News

Terá início, nesta sexta-feira (23), com abertura logo após a missa das 19h, a festa do padroeiro na Igreja Matriz São João Batista, a mais antiga de Foz do Iguaçu. As comemorações seguirão até domingo (25), com atividades como dança de quadrilha, venda de comidas típicas, feijoada e sorteio da Ação Entre Amigos.

Leia também:
Feirinha da JK celebra São João com arraiá na avenida neste sábado (24)

No sábado (24), feriado municipal de São João Batista, a programação começará às 16h, com barracas de comidas, pescaria, “cadeia” e parque de diversão inflável. À noite, haverá missa presidida pelo bispo Dom Sergio de Deus, além de apresentação especial do Coral Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, a partir das 19h.

No domingo (25), ao fim da missa das 10h, será feita a bênção do Bolo de São João, com medalhas do santo. O cardápio do almoço terá feijoada, servida das 12h às 14h. À tarde, serão conhecidos os vencedores dos 23 prêmios da Ação Entre Amigos (R$ 20), cujos recursos, assim como os do restante da festa, vão ser revertidos em prol da igreja.

Bolo de São João Batista será uma das atrações do domingo (25). Imagem: Gentileza/Assessoria
Bolo de São João Batista será uma das atrações do domingo (25). Imagem: Gentileza/Assessoria

A feijoada custará R$ 45 por pessoa, com gratuidade para crianças de até 7 anos (para consumir no local) e possibilidade de levar o almoço para casa. Os ingressos seguem à venda na secretaria da paróquia ou com os voluntários que preparam a festa, pelos telefones 3523-5045 e 3523-6409.

A Paróquia São João Batista celebrará, em 2024, o centenário de sua fundação, com o evento atual servindo como largada para as comemorações. As festividades em homenagem ao padroeiro acontecerão no pátio da Igreja São João Batista, no espaço entre a Avenida Jorge Schimmelpfeng e a Rua Belarmino de Mendonça.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.