H2FOZ
Início » Planeta Foz » Foz, o que fazer » Foz do Iguaçu recebe festival de empanadas colombianas neste domingo

Foz, o que fazer

Iguaria latino-americana

Foz do Iguaçu recebe festival de empanadas colombianas neste domingo

Evento no Campus Integração da Unila reúne gastronomia, cultura e música em programação aberta ao público.

1 min de leitura
Foz do Iguaçu recebe festival de empanadas colombianas neste domingo
Evento visa arrecadar fundos para festival programado para novembro. Foto: FreePik

Um festival de empanadas colombianas está programado para este domingo, 19, a partir das 12h, no Campus Integração da Universidade Federal da Integração Latino-Americana – Unila. Aberto à comunidade, o evento terá música, gastronomia e entretenimento.

Leia também: Foz do Iguaçu recebe apresentações do espetáculo “Motirõ”

Publicidade

Serão oferecidas empanadas de frango, carne e vegetariana no valor de R$ 5,00, acompanhadas por canjica branca. A atividade visa arrecadar fundos para o Festival de Colombianos da Tríplice Fronteira que será realizado em novembro deste ano.

As empanadas são acompanhadas de aji – um molho com pimenta e suero – molho cremoso.

Iguaria bastante apreciada em países latino-americanos, as empanadas podem ser fritas ou assadas e já estão difundidas em Foz do Iguaçu em razão da proximidade com a Argentina, onde é tradicional, e a presença de imigrantes da Venezuela, Colombia e Chile.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Denise Paro

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Ciências Políticas e Relações Internacionais. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário