O grupo de Maracatu Alvorada Nova comemorará 13 anos de atuação em Foz do Iguaçu em celebração neste sábado, 4, a partir das 15h, no Centro Permacultural Fazenda Fazendo. Com entrada gratuita, o evento irá reunir integrantes do coletivo, artistas, produtores locais e a comunidade.
Ao longo de mais de uma década, o grupo mantém viva a tradição do maracatu de baque virado, promovendo apresentações, oficinas, atividades formativas e ações comunitárias. O enfoque do trabalho é a valorização e a divulgação da cultura afro-brasileira.
Mais do que um coletivo artístico, o Alvorada Nova se consolidou como um espaço de encontro, pertencimento e transformação social. Sua trajetória é marcada pelo fortalecimento das culturas tradicionais e pela construção de vínculos entre diferentes gerações.
Dizemos com orgulho que, desde o início da nossa história, o que torna esse sonho realidade é o poder do coletivo. É muito amor envolvido, gente!
Maracatu
A programação comemorativa contará com apresentações culturais, celebração da história do grupo e uma feira de artesanato e gastronomia, reunindo empreendedores, artesãos e produtores locais. A iniciativa também busca incentivar a economia criativa e ampliar o intercâmbio entre cultura e comunidade.
A organização convida moradores e visitantes para celebrar os 13 anos de uma iniciativa que mantém viva a tradição do maracatu em Foz do Iguaçu.
13 anos do Maracatu Alvorada Nova
Data: 4 de julho (sábado), a partir das 15h
Local: Centro Permacultural Fazenda Fazendo (Rua das Açucenas, 426, Jardim Eliza)
Entrada: gratuita
(Com informações da assessoria)

