Mulheres palestinas abordam memórias e narrativas da diáspora em Foz do Iguaçu

Evento nesta quinta, 13, às 19h30, no Campus Integração, integra atividades da greve da Unila e reunirá elementos culturais símbolos da identidade da Palestina.

Apoie! Siga-nos no Google News


Aberto para a comunidade, o evento Entre Memórias e Entre-lugares: Narrativas de Mulheres Palestinas da Diáspora em Foz do Iguaçu convida para uma noite de reflexões e ricas narrativas. A atividade da greve dos servidores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) acontece nesta quinta-feira, 13, às 19h30, no Campus Integração.

Confira a agenda cultural do H2FOZ

As convidadas são Yara Saleh, Susana Mustafa Shehadeh, Samia Khaled Shalaby e Samira Marouf. Eles irão falar de suas formações e atuações profissionais, bem como experiências pessoais e familiares de migração da Palestina para o Brasil e memórias vivas da ocupação na Palestina, incluindo aspectos desafiadores como checkpoints (pontos de controle) e segregação.

Juntamente com os relatos das convidadas, o evento será permeado por elementos culturais, como poesia, música, bordados (tatreez) e práticas cotidianas símbolos de resistência e identidade do povo palestino. O público poderá fazer perguntas e apresentar reflexões sobre a temática.

Será “uma oportunidade única de compreender as narrativas de mulheres palestinas que, entre memórias de um lar distante e a realidade de um novo lar, constroem pontes de conhecimento e cultura”, convida a organização. “Contamos com sua presença para enriquecer ainda mais essa troca”, expõe.

O encontro é organizado pelo projeto de extensão Línguas, Culturas, Migrações e Educação em Foco, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em parceria com o grupo de pesquisa Novo Constitucionalismo Latino-Americano e Descolonização do Direito, da Unila, e apoio do Comando Local de Greve da universidade. É aberto a todos os interessados.

Narrativas de Mulheres Palestinas da Diáspora em Foz do Iguaçu
Data: 13 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: auditório do Campus Integração da Unila (Avenida Tancredo Neves, 3147, Porto Belo)

(Com informações da assessoria)

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Simon Gandelmann Diz

    Kkk diáspora, aprenderam tradição da piada pronta kkk vieram ganhar dinheiro.

Comentários estão fechados.