Projeto Guardiãs da Memória será lançado nesta terça (18) em Foz do Iguaçu

Evento gratuito no Zeppelin Old Bar trará relatos de mulheres que vivenciam a história de Foz do Iguaçu e região trinacional.

Localizado na Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu, o Zeppelin Old Bar receberá, nesta terça-feira (18), o lançamento do projeto Guardiãs da Memória. Com participação livre e gratuita, o evento está marcado para as 19h.

Leia também:
Foz ganha primeiro quilombo reconhecido na história do município

Aprovada pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, a iniciativa conta com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, governo federal.

Programação do evento de lançamento em Foz do Iguaçu.

De acordo com as Guardiãs da Memória, o lançamento consistirá em “uma roda de conversa transgeracional, onde protagonistas e descendentes se encontrarão para compartilhar vivências e construir, juntas, uma nova narrativa histórica da Tríplice Fronteira”.

Conforme a organização, Dona Rosa, Marlene Warken, Dona Laíde e Rose, pioneiras e referências femininas de memória e legado em Foz do Iguaçu, compartilharão suas vivências. Em pauta, assuntos como educação, conscientização e preservação do patrimônio cultural.

“Neste encontro, mulheres de grande legado social relembram sua ancestralidade, suas resistências e conquistas, cruzando memórias e fortalecendo a narrativa feminina em nossa cidade”, diz o convite do evento.

Além disso, o público também poderá participar compartilhando relatos sobre mulheres de grande relevância em Foz do Iguaçu e região.

“Traga suas memórias das mulheres que marcaram sua vida para compartilhar! Você também faz parte desse grande mosaico cultural e histórico da região, que ainda precisa ser mais visibilizado”, incentiva a organização.

Guardiãs da Memória em Foz do Iguaçu e região

Outras informações sobre o lançamento e futuros eventos estão disponíveis pelo WhatsApp (45) 98814-5108, com Tathiana Guimarães.

O Zeppelin Old Bar fica na Rua Major Raul de Mattos, n.º 222, esquina com a Avenida das Cataratas.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.