Falece Laura Alves da Silva, pioneira da Congregação Cristã em Foz do Iguaçu

Musicista e o marido chegaram à cidade em 1953; casal trouxe igreja cristã de matriz pentecostal ao município.

Apoie! Siga-nos no Google News

Musicista e o marido chegaram à cidade em 1953; casal trouxe igreja cristã de matriz pentecostal ao município.

A pioneira Laura Alves da Silva faleceu aos 90 anos de idade, neste domingo, 23, em Foz do Iguaçu. O culto divino no funeral ocorre no salão de velórios da Congregação Cristã. O sepultamento está marcado para as 10 horas desta segunda-feira, 24, no Cemitério São João Batista.

Musicista na Congregação Cristã, tocava órgão havia décadas na igreja. Laura Alves da Silva deixa um legado na área religiosa e social da cidade, com dedicação incansável à igreja cristã de matriz pentecostal fundada nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil em 1910.

Nascida em 13 de dezembro de 1931 em Santa Mariana, perto de Cornélio Procópio (Norte do Paraná), Laura Alves da Silva veio a Foz do Iguaçu em 1953, juntamente com o marido, o carpinteiro Waldemar Rodrigues da Silva (falecido em 2013).

Laura Alves da Silva veio a Foz do Iguaçu em 1953, juntamente com o marido, o carpinteiro Waldemar Rodrigues da Silva (falecido em 2013). – Foto: Arquivo Familiar

Quando chegaram à cidade, a Congregação Cristã não contava com nenhum fiel em toda a região. Incansáveis, levaram a palavra para milhares de pessoas – ele pela pregação, e ela pela música. Os primeiros cultos foram na casa do casal.

“Eles usaram a sala da própria residência como igreja durante nove anos. Hoje Foz do Iguaçu e região possuem 32 templos e quase seis mil fiéis”, afirma a jornalista Abilene Rodrigues, neta de Laura e Waldemar.

Além do trabalho religioso, o casal formou uma grande família, hoje com 14 filhos, criou 11 (nove nascidos em Foz). No total, são 75 netos, 62 bisnetos e 6 tataranetos.

Foto: Arquivo Familiar
Foto: Arquivo Familiar
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.