H2FOZ
Início » Política » Apesar da falta de energia elétrica, eleição transcorreu tranquila em Foz do Iguaçu

Política

Eleições 2026

Apesar da falta de energia elétrica, eleição transcorreu tranquila em Foz do Iguaçu

Apuração dos votos computados em Foz do Iguaçu deve ser concluída até 19h, segundo a Justiça Eleitoral

1 min de leitura
Apesar da falta de energia elétrica, eleição transcorreu tranquila em Foz do Iguaçu
Votação transcorreu tranquila, diz diretor do Fórum Eleitoral. Foto: Denise Paro

Apesar da falta de energia elétrica em alguns locais de votação, em razão do temporal que atingiu Foz do Iguaçu entre na noite de sábado, 3, a eleição transcorreu tranquila em Foz do Iguaçu, segundo a justiça eleitoral.

Juiz diretor do Fórum Eleitoral de Foz do Iguaçu, Rogério de Vidal Cunha diz que o problema foi contornado com o uso da bateria própria das urnas e de fonte de energia externa, quando necessário. Por isso, não houve prejuízo para os eleitores ou registro de atrasos na votação em razão de questões técnicas. Somente uma urna foi trocada, por funcionamento lento.

Segundo o juiz, também não houve prisões em flagrante e foram registrados três termos circunstanciados.

Leia também: Apuração: candidatos de Foz do Iguaçu — deputado estadual

A partir das 18h, os primeiros resultados da apuração das eleições em Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu devem ser divulgados, segundo a Justiça Eleitoral.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Denise Paro

    Denise Paro

    Denise Paro é jornalista pela UEL e doutoranda em Ciências Políticas e Relações Internacionais. Atua há mais de duas décadas nas Três Fronteiras e tem experiência em reportagens especias. E-mail: deniseparo@h2foz.com.br

    Deixe um comentário