Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Câmara de Foz do Iguaçu marca sessão oficial na comunidade

Cidade

Câmara de Foz do Iguaçu marca sessão oficial na comunidade

Plenária itinerante objetiva maior aproximação entre Legislativo e população, levantando necessidades.

3 min de leitura
Câmara de Foz do Iguaçu marca sessão oficial na comunidade
Serão debatidas ideias e recolhidas propostas para o envio à prefeitura – foto: Marcos Labanca/H2FOZ
Publicidade

A Câmara de Vereadores irá realizar a primeira sessão itinerante na próxima semana, terça-feira, 19, às 19h. O local escolhido para o início das plenárias nas comunidades é o Teatro Barracão, na Praça da Bíblia, na região do Jardim São Paulo.

LEIA TAMBÉM: Afinal, terá concurso público para a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu?

Publicidade

Conforme o Legislativo, o objetivo é maior aproximação com a população que mora nos bairros, das universidades e outros segmentos sociais. O propósito é ampliar o diálogo e a participação da sociedade, fomentando debates e ideias em prol da coletividade.

A direção da Câmara reforça o convite para toda a comunidade, bem como para lideranças e representantes. Nessa primeira edição, o foco são moradores do Jardim São Paulo, Panorama, Copacabana, São Roque, Campos do Iguaçu e Conjunto Libra.

Câmara itinerante

O presidente da Câmara de Vereadores, João Morales (União Brasil), afirmou que a expectativa é que a sessão itinerante gere propostas a serem encaminhadas e acompanhadas junto à prefeitura. Ele reforçou que a plenária é oficial, diferentemente de reuniões que já foram feitas.

Publicidade

“A população terá a oportunidade de apresentar as reivindicações, ideias e sugestões”, mencionou. “Isso faz com que os vereadores e essa Casa de Leis se aproximem cada vez mais das comunidades”, finalizou João Morales, enfatizando o convite.

CPI do Transporte Coletivo

A direção da Casa de Leis ainda não divulgou a pauta da primeira sessão itinerante. Nos círculos políticos, a expectativa é quanto à votação da CPI do Transporte Coletivo, que hoje conta com quatro assinaturas – são necessárias cinco ou aprovação no plenário.

Publicidade

Segundo os vereadores, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) se justifica para apurar indícios de irregularidades na contratação do serviço de ônibus. O objetivo é averiguar o processo de extinção do contrato com o antigo operador e os termos em vigência.

Próximas sessões itinerantes

A Câmara reportou que está prevista a realização de uma sessão itinerante por mês. Conforme a pré-agenda divulgada, os próximos encontros deste ano deverão ser:
outubro: no Centro Universitário UniAmérica; e
novembro: na região da Vila A, KLP e Jardim Curitibano.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Paulo Bogler

Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.