Câmara anuncia TV aberta para comunicação pública em Foz do Iguaçu

Proposta de servidor público foi lançada há 12 anos; Ministério das Comunicações aprovou a criação do canal 19, direcionado ao município.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Câmara de Vereadores anunciou a criação de uma TV aberta para comunicação pública em Foz do Iguaçu, a partir de proposta feita por servidor da Casa de Leis há 12 anos. O projeto, aprovado pelo Ministério das Comunicações, cria o canal 19, direcionado para o município.

LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu fica longe, no 863.º lugar, em Índice de Progresso Social

O Legislativo informou que agora trabalha nas tratativas para estruturação e instalação do veículo. A finalidade, descreve, é contribuir para democratizar a informação, aproximar a Câmara da comunidade e dar mais transparência à atuação da instância parlamentar.

A autorização do Ministério das Comunicações disponibilizando o canal 19 para Foz do Iguaçu foi publicada no Diário Oficial da União. A instituição iguaçuense não informou sobre as demandas financeiras para execução e manutenção do canal.

A proposta, que remonta a uma década, foi lançada por Waldson de Almeida Dias, assistente técnico da Câmara de Vereadores. Ele agradeceu às presidências atual e de 2012. Também destacou a “importância dessa ideia para a população de Foz do Iguaçu”, disse.

Em Brasília

No mês passado, servidores, técnicos e mesa diretora da Casa de Leis de Foz do Iguaçu foram a Brasília (DF) para o 14.º Encontro Nacional do Grupo Interlegis de Tecnologia (EnGITEC), do Senado Federal. A comitiva participou de reuniões e de visita técnica à Rede Legislativa de Rádio e TV da Câmara dos Deputados.

“O propósito foi conhecer o funcionamento do sistema para implantação do canal aberto de TV na Câmara de Foz do Iguaçu”, informou o Legislativo. A expectativa agora é obter equipamentos gratuitamente, por meio do projeto Brasil Digital, de digitalização de câmaras.

“Eles entraram em contato com a gente, já enviamos todos os documentos”, explicou Waldson. “Acreditamos que até novembro ou dezembro já possamos estar com os equipamentos cedidos pelo governo federal já em processo de colocarmos no ar a TV Câmara de Foz do Iguaçu, o canal 19”, finalizou.

(Com informações da Câmara de Foz do Iguaçu)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.