Chico Brasileiro faz mudanças no secretariado para etapa final do governo

Alterações são de agentes públicos que já orbitavam cargos na administração; uma secretaria especial foi criada e outra foi extinta.

Apoie! Siga-nos no Google News

Com novos ajustes em secretariais e diretorias, a partir de 2 de agosto, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) diz que complementou mudanças na equipe iniciadas neste mês. A dança das cadeiras mira a etapa final do mandato, a ser concluído no ano que vem.

LEIA TAMBÉM:
Uma aventura chamada trânsito em Foz do Iguaçu: políticas de mobilidade para ‘inglês ver’
ITBI: sociedade civil e poder público costuram nova redação do projeto

Então diretora da Secretaria de Administração, Eliane Dávilla Sávio passa a ser a titular dessa pasta. Ela substitui Nilton Bobato, que assume como secretário de Governança e Transparência.

Para esse ajuste, Leandro Ricardino Correa deixa a área de governança e vai para a Diretoria de Empreendedorismo, da Secretaria Municipal da Fazenda, passando de secretário a diretor. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial.

Em relação a essas mudanças, o prefeito afirmou que são para renovar a dinâmica em alguns órgãos. Olhando o que tem de mandato para cumprir, disse que “seguiremos com obras e ações que contribuam com o desenvolvimento da cidade”.

Mais mudanças no secretariado

Outras variações ocorreram no primeiro escalão da prefeitura, formalizadas no último dia 20. Foi criada a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento de Projetos, Programas e Convênios Especiais, a ser ocupada por Elaine Anderle, que sai do Fozhabita.

Em seu lugar no instituto habitacional entra o advogado Ian Vargas. Ele muda de cargo poucos dias depois de ter assumido outra pasta, a Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.

Assim, a primeira-dama e servidora aposentada Rosa Maria Jeronymo retorna à estrutura de direitos humanos. Ela dirigiu a secretaria quando a pasta foi criada por Chico Brasileiro. Depois comandou a saúde, afastando-se para ser candidata a deputada estadual, sem conseguir eleger-se.

Já a Secretaria Extraordinária de Transporte Coletivo Urbano foi extinta. O então titular, Fernando Maraninchi, agora é diretor-superintendente do Foztrans, autarquia responsável pelo transporte e o trânsito em Foz do Iguaçu, já comandada por ele em outra ocasião.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.