Encontro on-line sobre meio ambiente reúne candidatos à Prefeitura de Foz

Objetivo é abrir espaço para aos concorrentes ao cargo de prefeito apresentarem suas propostas na área ambiental.

Apoie! Siga-nos no Google News

Objetivo é abrir espaço para os concorrentes ao cargo de prefeito apresentarem suas propostas na área ambiental. Veja como assistir. 

Candidatos que estão na reta final da corrida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu participam de evento on-line nesta segunda-feira, dia 9, para tratar de um tema único: meio ambiente. O convite partiu do Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (Obeamv), de Foz do Iguaçu, e do Observatório Justiça e Conservação (OJC), de Curitiba, que organizam o encontro. A transmissão será feita pelos canais do OJC no YouTube, Instagram e Facebook, bem como pela Rádio Clube 100.9 FM, e cobertura do H2FOZ.

A candidata e os candidatos já confirmados terão quatro minutos cada um para responder a duas questões elaboradas pelos Observatórios, uma que diz respeito à própria plataforma ambiental da candidatura e outra que reúne a operacionalização do recém-aprovado Plano Municipal de Mata Atlântica e a integridade do Parque Nacional do Iguaçu.

O evento on-line de Foz segue o modelo já implantado pelo OJC para as eleições de Curitiba, com transmissão em 22 de outubro, e de Pontal do Paraná, no litoral, em 5 de novembro. O objetivo também é o mesmo: abrir um espaço para que os candidatos apresentem suas propostas para a área ambiental.

Luciana Ribeiro, que é coordenadora-geral do Obeamv, e Clóvis Borges, diretor-executivo da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e membro do conselho do OJC, farão uma análise final com os principais pontos apresentados pelos candidatos, configurando o encontro como uma oportunidade de interlocução sobre meio ambiente.

A área ambiental tem ganhado destaque cada vez maior, não só no Brasil ou no mundo, mas também em nosso município. A crise hídrica no estado do Paraná, por exemplo, coloca em risco as principais atividades econômicas de nossa região: a agricultura, a geração de energia hidrelétrica e o turismo, sobretudo o baseado em valor paisagístico. Mais do que um convite para simplesmente pensar as questões ambientais, as entidades organizadoras entendem que é necessário pensar junto, por isso a ideia de um encontro.

Encontro on-line sobre meio ambiente com candidatos à Prefeitura de Foz do Iguaçu
Segunda-feira, 9 de novembro de 2020, às 17h
Pelos canais do YouTube, Instagram e Facebook do OJC | YouTube do OJC | e Rádio Clube 100.9 FM (em Foz)

Organização
Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer (Obeamv) | www.obeamv.org
Observatório Justiça e Conservação (OJC) | www.justicaeco.com.br
Em parceria com
Rádio Clube 100.9 FM e Portal H2FOZ | www.h2foz.com.br

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.