Em visita a Foz do Iguaçu, ministro dos Direitos Humanos estuda parcerias

Na cidade para uma palestra na UDC, Silvio Almeida conheceu projetos e dialogou com autoridades locais.

Apoie! Siga-nos no Google News

O ministro dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, esteve em Foz do Iguaçu, nessa segunda-feira (29), para proferir a palestra de abertura do 16.º Congresso de Direito do Centro Universitário UDC. A estada na cidade foi aproveitada para reuniões com representantes de Itaipu e do poder público local.

Leia também:
Pobreza e extrema pobreza em Foz do Iguaçu aumentam pelo 28.º mês consecutivo

Em visita à usina, Almeida ponderou que a binacional poderá ser parceira importante em áreas como a promoção da cidadania. “Queremos ser um ministério de execução. Por isso, seria muito importante que a Itaipu se integrasse a um dos nossos projetos prioritários, inclusive na construção da Política Nacional de Direitos Humanos”, disse.

O ministro foi recebido por Gisele Ricobom e Silvana Vitorassi, assessoras do diretor-geral brasileiro, Enio Verri; e Fiorinda Pezzatto, assessora de Responsabilidade Social. Irineu Colombo, diretor do Parque Tecnológico Itaipu (PTI), também participou do encontro, colocando a entidade à disposição para parcerias.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu foi representada por Ian Martin Vargas, titular da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade (única pasta municipal da área no Paraná); por Maria José de Souza El Saad, diretora de Direitos Humanos; e pelo secretário municipal de Turismo, André Alliana.

“Citamos uma proposta de ação conjunta para o fortalecimento do nosso circuito religioso, ampliando o que temos e criando novos atrativos religiosos cristãos e de matrizes africanas, a exemplo da Mesquita e o Templo Budista”, disse Alliana, citado pela Agência Municipal de Notícias (AMN).

Segundo a prefeitura, as pastas também apresentaram interesse em desenvolver novas ações voltadas às comunidades LGBTQIA+, migrantes, pessoas com deficiências, idosos, mulheres, população em situação de rua e carcerária.

Em postagem na rede social Facebook, Vargas celebrou o encontro. “Hoje tivemos uma conversa muito produtiva com o ministro. Falamos sobre políticas públicas da Secretaria de Direitos Humanos e projetos em parceria com a Secretaria de Turismo e a Itaipu Binacional. Boas novidades a caminho de Foz”, publicou.

Além de Itaipu e PTI, representantes da prefeitura marcaram presença. Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
Além de Itaipu e PTI, representantes da prefeitura marcaram presença. Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.