O Diário Oficial da União (DOU) trouxe, em edição extra publicada na noite dessa sexta-feira (24), a nomeação de quatro novos diretores para a parte brasileira de Itaipu Binacional. O decreto com os nomes foi assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.
Leia também:
– Veja como foi a posse dos novos diretores nessa terça-feira (28)
– Lula e Marito prestigiam posse de Enio Verri como diretor de Itaipu
Para o cargo de diretor-técnico-executivo, o escolhido foi Renato Soares Sacramento, em substituição a David Rodrigues Krug. A Diretoria Jurídica, por sua vez, será comandada por Luiz Fernando Ferreira Delazari, que assume no lugar de Mariana Favoreto Thiele.
Iggor Gomes Rocha será o novo diretor-administrativo-executivo, sucedendo Paulo Roberto da Silva Xavier. A quarta e última mudança oficializada nessa sexta foi a nomeação de Carlos Carboni para a Diretoria de Coordenação, que era exercida por Luiz Felipe Kraemer Carbonell.
Já o posto de diretor-financeiro-executivo ficará temporariamente vago após a exoneração de André Pepitone. A confirmação do novo nome poderá ocorrer no início de abril.
Desde o último dia 10, o cargo de diretor-geral brasileiro é ocupado pelo economista Enio Verri, cujo ato de posse foi prestigiado por Lula e pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez. O diretor-geral paraguaio é Manuel María Cáceres, que deverá permanecer na diretoria pelo menos até agosto, data da troca de governo no país.

