H2FOZ
Início » Política » Paraná Pesquisas: Moro tem 46%; Requião Filho, 23,4%; e Sandro Alex, 16,5%

Política

Palácio Iguaçu

Paraná Pesquisas: Moro tem 46%; Requião Filho, 23,4%; e Sandro Alex, 16,5%

Pesquisa com 1.520 eleitores foi feita de 13 a 16 de agosto; dia 15 foi o prazo final para pedido de registro de candidaturas.

4 min de leitura
Paraná Pesquisas: Moro tem 46%; Requião Filho, 23,4%; e Sandro Alex, 16,5%
Levantamento também mostra resultado das respostas espontâneas - foto ilustrativa: Marcos Labanca/H2FOZ arquivo

O levantamento da Paraná Pesquisas sobre a intenção de voto para governador mostra Sergio Moro (PL) com 46,1%, Requião Filho (PDT) com 23,4% e Sandro Alex (PSD) com 16,5%. O questionário foi divulgado no último dia 17.

O primeiro turno das eleições será em 4 de outubro, daqui a um mês e meio. A pesquisa ouviu 1.520 eleitores, de 13 a 16 de agosto; dia 15 era o prazo final para pedido de registro de candidaturas.

Publicidade

Moro aparece na liderança isolada na corrida pelo governo do Paraná, assim como em outras pesquisas. “Recebo com honra e humildade essa confiança expressiva em nosso projeto para o Governo do Estado”, disse.

Pesquisa espontânea

A Paraná Pesquisa também aferiu as intenções de voto espontâneas. Nessa metodologia, os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, que precisam mencionar o postulante.

O resultado foi:

  • Moro: 19,9%;
  • Requião Filho: 7,5%;
  • Sandro Alex: 5,1%.

Dados da pesquisa

Abrangência em 65 municípios do Paraná e 1.520 eleitores, entre 13 e 16 de agosto de 2026. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-09048/2026, conforme a assessoria.

H2FOZ nas eleições

O H2FOZ realiza a cobertura das eleições, com espaço aos candidatos a deputado federal e estadual de Foz do Iguaçu, a agendas na cidade e às candidaturas majoritárias. O portal veiculou pesquisas de institutos em maio, junho e, agora, agosto, após as convenções partidárias.

O intuito é meramente mostrar o retrato do momento na preferência dos eleitores, já que os diagnósticos eleitorais não têm o objetivo de “adivinhar” ou antecipar resultados. As metodologias e a execução dos diagnósticos são de responsabilidade de seus realizadores, submetidas ao acompanhamento dos órgãos competentes, como a Justiça Eleitoral.

Publicidade

LEIA TAMBÉM:

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Paulo Bogler

    Paulo Bogler

    Paulo Bogler é repórter do H2FOZ. Com enfoque em pautas comunitárias, atua na cobertura de temas relacionados à cidade, política, cidadania, desenvolvimento e cultura local. Tem interesse em promover histórias, vozes e o cotidiano da população. E-mail: bogler@h2foz.com.br.

    Deixe um comentário