O prefeito Joaquim Silva e Luna (PL) irá pagar a servidores R$ 2,3 milhões em pendências deixadas pelo antecessor, Chico Brasileiro (PSD). São valores que foram acumulados entre 2020 e 2024.
Os retroativos serão quitados até 11 de dezembro, conforme a prefeitura, em folha complementar referente a novembro. A Portaria n.º 83.402 oficializa a quitação dos benefícios funcionais retroativos a servidores municipais pendentes.
O Decreto Municipal n.º 33.781/2025 regulamentou a correção e o pagamento de benefícios atrasados. A lista dos servidores contemplados foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM).
“Estamos colocando em ordem compromissos que ficaram para trás e garantindo que cada servidor receba aquilo que lhe é devido”, disse o prefeito. É uma medida de justiça, responsabilidade e respeito com quem atua nos serviços públicos da nossa cidade”, completou Silva e Luna.
Para os pagamentos, foram analisados os pedidos protocolados até 15 de novembro. E a administração afirmou que segue o limite financeiro previsto para o orçamento do segundo semestre de 2025.
“Estamos honrando o que é devido, com responsabilidade financeira e total transparência”, pontuou a secretária municipal de Administração e Recursos Humanos, Larissa Ferreira.


