H2FOZ é selecionado no Fundo Global de Emergência para Jornalismo

O H2FOZ é um dos selecionados pelo Google no fundo global de auxílio emergencial ao jornalismo para apoiar pequenas e médias organizações de notícias que produzem conteúdo original para comunidades locais.

Apoie! Siga-nos no Google News

H2FOZ – Da redação

Enraizado em Foz do Iguaçu, no Paraná, o H2FOZ é um dos selecionados pelo Google no fundo global de auxílio emergencial ao jornalismo para apoiar pequenas e médias organizações de notícias que produzem conteúdo original para comunidades locais.

O Google News Initiative Journalism Emergency Fund recebeu cerca de 12 mil candidaturas de mais de cem países. Pelo menos 380 veículos de informação do Brasil serão beneficiados com o apoio. O objetivo do fundo é apoiar a produção jornalística diante da covid-19.

O auxílio integra o Google News Initiative, que prioriza assuntos de jornalismo de qualidade; estabilidade financeira com inovação; ecossistema de notícias digitais aberto; novas tecnologias para novas oportunidades; e colaboração e parcerias para um futuro melhor para o jornalismo.

A seleção do H2FOZ no fundo global é resultado da reestruturação feita pelo portal em 2017, quando voltou toda a sua atenção para Foz do Iguaçu e as Três Fronteiras. Intensificamos a produção de notícias e reportagens exclusivas, buscando oferecer conteúdo de qualidade em texto, foto, vídeo e áudio.

Você entenderá melhor a caminhada ao ler os editoriais publicados anualmente pela redação sobre os planos de melhoria e expansão. “Feijão com arroz” (2017); “Em sintonia com Foz do Iguaçu” (2018); “Sonhar para crescer” (2019) e “Guaraná, suco de caju e goiabada para sobremesa” (2020).

Veio então a pandemia e precisamos ajustar o editorial para cobrir a covid-19 e os seus reflexos. Desde março, seguimos com as seções relacionadas ao novo coronavírus, como “Prevenção”, “Utilidade Pública”, “Solidariedade” e “É Fake News!”. A ampliação das editorias visa a levar informação de qualidade aos moradores da cidade e região trinacional.

E agora aqui estamos firmes na caminhada e com uma injeção de ânimo; para ser mais exato, com um apoio de US$ 5 mil para investirmos em jornalismo local. Vamos ampliar os horizontes do H2FOZ e valorizar ainda mais profissionais com o compromisso de produzir informação relevante e com credibilidade para a nossa comunidade.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.