Revitalizada e ampliada: Praia de Santa Terezinha de Itaipu divulga regulamento de uso

Sensação da praia, o mirante permite uma vista deslumbrante - Foto: Divulgação
Siga a gente no

Regras valem para reserva de quiosques, horário de funcionamento e permanência no terminal; o primeiro domingo da temporada de verão reuniu 12 mil pessoas.

Quem pretende curtir a temporada de verão no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, que já está aberta, deve observar as normas do regulamento (acesse-o na íntegra). O objetivo da Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu, responsável pela praia, é oferecer o melhor do verão para os moradores e visitantes provenientes das cidades da região.

Leia também: Praia de Santa Terezinha de Itaipu abre temporada de verão com inauguração das obras

O regulamento abrange as normas de reserva de quiosques, horário de funcionamento, permanência de pessoas no local. O acesso à Praia de Santa Terezinha de Itaipu é autorizado das 7h às 23h, sendo proibido o camping e a permanência de visitantes, motorhome e similares após o fechamento do local.

A reserva antecipada de quiosques para sextas-feiras, sábados e domingos é realizada até quarta-feira, pelo WhatsApp: (45) 3541-8606. Já as reservas entre segunda e quinta-feira devem ser feitas exclusivamente no terminal, conforme disponibilidade de horários.

Moradores da cidade e visitantes de outros municípios na abertura da temporada de verão – Foto: Divulgação

“Na área de lazer não serão permitidos materiais improvisados e inadequados, tais como: o uso de lona preta para cobertura, abertura de valas, improviso de churrasqueiras e equipamentos eletrodomésticos”, informou a administração do equipamento de turismo e lazer. Seguindo lei municipal, o uso de narguilé é vedado, assim como volume excessivo de som.

A entrada de animais é liberada, mas eles não podem circular na água e na areia do balneário. O tutor deve manter o pet coleira e guia. Esportes náuticos e manobras com embarcações precisam ser praticados em áreas apropriadas, à distância de 200 metros da margem em que estão os banhistas.

Na praia, é possível contemplar um pôr do sol deslumbrante sobre o Lago de Itaipu – Foto: Divulgação

Revitalizada e ampliada

A Praia de Santa Terezinha de Itaipu teve as obras de revitalização e ampliação inauguradas na semana passada. No primeiro domingo da temporada de verão, cerca de 12 mil visitantes curtiram atrações como a Praça das Águas, o mirante, o pôr do sol sobre o Lago de Itaipu e a nova infraestrutura. Segundo a prefeitura, o terminal recebeu pessoas de toda a região e dos países vizinhos.

Assista ao vídeo.

Além das melhorias para tornar a experiência mais divertida, o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu está sendo monitorado 24 horas por câmeras com inteligência artificial. “A finalidade é a de controlar o fluxo de pessoas, visando a proteger o patrimônio público e a vida dos visitantes”, esclareceu a gestão municipal.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->