Aldeia guarani promove 18.ª Semana Cultural Indígena

Iniciado na terça-feira (16), evento segue até esta quinta (18) na comunidade Tekoha Añetete, em Diamante D’Oeste.

Apoie! Siga-nos no Google News

Guaranis da comunidade Tekoha Añetete, em Diamante D’Oeste, estão promovendo, desde a última terça-feira (16), a 18.ª edição da Semana Cultural Indígena, com atividades abertas a toda a população do Oeste do Paraná.

Leia também:
Instituto indígena de Puerto Iguazú ganha prêmio internacional

A programação, que inclui feira com artesanato e produtos típicos, além de apresentações dos costumes e tradições da etnia, segue até esta quinta-feira (18), mobilizando todos os moradores da aldeia.

Produção de artesanato é um dos destaques da feira. Foto: Divulgação/Eduardo Felipe dos Santos
Produção de artesanato é um dos destaques da feira. Foto: Divulgação/Eduardo Felipe dos Santos

A data do evento está relacionada ao Dia dos Povos Indígenas, comemorado anualmente em 19 de abril. No primeiro dia de atividades, cerca de 1,5 mil pessoas participaram, entre habitantes locais, estudantes, professores e visitantes da região.

A organização da Semana Cultural Indígena é compartilhada pela Escola Estadual Indígena Araju Porã e pelo Colégio Estadual Indígena Kuaa Mbo’e, que se revezam para decidir, a cada ano, qual instituição será sede do evento.

A comunidade Tekoha Añetete está localizada a 106 quilômetros de Foz do Iguaçu. Seguindo pela BR-277, a rota mais comum é virar à esquerda no trevo de Agro Cafeeira (distrito de Matelândia) em direção a Ramilândia e Diamante D’Oeste.

(Com informações de Itaipu Binacional)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.