Com mais uma morte confirmada, Foz do Iguaçu soma 21 vidas perdidas por dengue

Prefeitura informa que a vítima é uma mulher atendida no Hospital Unimed.

Apoie! Siga-nos no Google News

A prefeitura confirmou mais uma morte por dengue em Foz do Iguaçu. A cidade chega a 21 vidas perdidas pela doença, neste ano epidemiológico 2022–2023, iniciado em agosto.

A vítima é uma mulher de 92 anos, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN). Ela foi atendida no Hospital Unimed, falecendo no dia 12 de maio.

A confirmação ocorre após investigação junto à Secretaria de Estado da Saúde, expôs a AMN. O caso é seguido de análise de resultados de exames que foram encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen).

No período epidemiológico em andamento, a primeira morte pela arbovirose transmitida pelo Aedes aegypti foi registrada em setembro. As demais ocorreram de fevereiro a maio deste ano.

Entre os óbitos estão os de duas crianças. A enfermidade levou Foz do Iguaçu a decretar epidemia e estado de emergência, devido ao alto número de casos.

Epidemia de dengue

Já são mais de 54 mil notificações e 12 mil casos confirmados da doença. A dengue, conforme especialistas, é enfrentada com planejamento de políticas públicas, aliando medidas de prevenção e educação em saúde, entre outros fatores.

LEIA TAMBÉM
1 comentário

Comentários estão fechados.