Covid-19 em Foz: uma morte e 410 novos casos registrados neste domingo

Cidade de Foz do Iguaçu vista do alto - Foto: Marco Labanca

Óbito é de um homem de 75 anos; casos ativos da doença passam de 4,7 mil.

No boletim epidemiológico deste domingo, 23, a prefeitura confirma uma morte e 420 casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, nas últimas 24 horas.  Entre as novas ocorrências da doença, de pessoas entre 9 meses e 81 anos, um paciente precisou ser internado.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Leia também: Foz abre vacinação para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades

O informe deste domingo também registra uma morte atribuída à infecção pelo novo coronavírus: um homem de 75 anos. Desde o início da pandemia, a cidade soma 1.174 vidas perdidas para a covid-19.

Atualmente, há 4751 casos ativos da doença, quando existe risco de transmissão do vírus. São 4714 pessoas com recomendação de cumprir isolamento domiciliar, com sintomas leves, e 37 internadas na rede hospitalar.

Desde março de 2020, data da incidência da pandemia em Foz do Iguaçu, a cidade contabiliza 58.291 casos da doença, dos quais 52.366 referem-se a a recuperadas, conforme o serviço público de saúde.

A vacina contra a covid-19 segue sendo ofertada pela rede pública de saúde, de forma gratuita. A imunização, segundo as autoridades sanitárias, está sendo eficaz para a redução de casos graves da doença, internações e mortes.

Os demais cuidados, individuais e coletivos, devem seguir, principalmente o uso de máscara e a não aglomeração de pessoas. A higienização constante das mãos e o uso de álcool em gel completam a lista de recomendações.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.