Foz abre vacinação para crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades

josé cruz vacina abr


Agendamento para imunização contra a covid-19 está disponível; doses serão aplicadas nesta segunda, em 10 unidades de saúde.

Está disponível o agendamento para a vacinação contra a covid-19 em Foz do Iguaçu para crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades. A imunização destinada a essa faixa etária será segunda-feira, 24, em 10 unidades básicas de saúde.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O agendamento deve ser feito em vacinacao.pmfi.pr.gov.br.

As doses nesta segunda serão aplicadas nas seguintes unidades de saúde: UBS São João, Sol de Maio, Vila Iolanda, Maracanã, Padre Monti, Profilurb II, Vila C Nova, AKLP, Portal da Foz e Campos do Iguaçu.

Conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), continuam sendo vacinadas as crianças de 5 a 11 anos que possuem comorbidades ou deficiência permanente. A imunização infantil em Foz do Iguaçu começou na última quarta-feira, 20, com 2,1 mil doses aplicadas.

Orientação

Para vacinar, é necessário:

  • documento pessoal com foto, além de documento (RG, CPF e cartão SUS) ou certidão de nascimento da criança, para comprovar o parentesco; e
  • comprovante de endereço

Crianças que não estiverem com o pai ou a mãe deverão apresentar autorização por escrito. O modelo está disponível em https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/grupos.html?id_publicacao=726.

A comprovação de comorbidade é feita mediante a apresentação de exames ou laudos médicos comprobatórios.

Vacinas

A vacina contra a covid-19 é fornecida gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). As doses são adquiridas pelo Ministério da Saúde, dentro do plano de imunização, e entregues aos estados brasileiros, que fazem a distribuição proporcional entre as cidades. Os múnicipios aplicam o medicamento na da rede pública de saúde.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.