Hospital Municipal prevê ampliar cirurgias com melhorias na estrutura

Prefeitura também projeta receber R$ 30 milhões do governo federal para procedimentos cirúrgicos.

  • Atualizado: prefeitura divulgou correção na informação que havia distribuído sobre destinação dos recursos.

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck prevê ampliar a capacidade de realização de cirurgias eletivas com melhoria na estrutura. O investimento é feito nas salas de cirurgia.

O centro cirúrgico recebe adequações e a instalação de um moderno sistema de climatização, o que permitirá o uso pleno das seis salas disponíveis, contabiliza a prefeitura. A previsão é a de que os serviços sejam concluídos neste mês.

Com base nos dados do sistema, a gestão municipal afirma que realiza 600 cirurgias mensalmente, eletivas e de urgência. Sem citar número exato, a administração pretende “ampliar significativamente os atendimentos, reduzindo drasticamente as filas do setor de assistência especializada”.

Fila para cirurgias

“Essa melhoria é essencial para ampliar a oferta de cirurgias ao usuário e oferecer um ambiente mais adequado para pacientes e profissionais da saúde”, declara a diretora-presidente do Hospital Municipal, Iélita Santos.

Além da climatização e melhorias do centro cirúrgico, a prefeitura projeta que o Hospital Municipal deverá receber R$ 30 milhões do governo federal. Esse recurso viria de mediação por meio de mandato parlamentar federal. O recurso contribuirá para melhorias na rede de saúde, devendo ser aplicado, por exemplo, em consultas, exames e cirurgias.

A Secretaria Municipal de Saúde estima que existam cerca de 25 mil pessoas aguardando na fila de cirurgia em Foz do Iguaçu. E há uma demanda de 53 mil pacientes na dependência de exames. Os números estão passando por uma análise do órgão.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.