IBGE visita residências no Paraná para pesquisa sobre saúde

No total, mais de cinco mil questionários serão aplicados; abrangência inclui Foz do Iguaçu e municípios da região.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começou, nesta segunda-feira (9), a fase de coleta da Pesquisa Nacional de Demografia e Saúde (PNDS 2023), promovida em parceria com o Ministério da Saúde.

Leia também:
Censo 2022: infográficos revelam os dados de Foz do Iguaçu e Oeste do Paraná

Nos próximos meses, agentes de pesquisa vão visitar aproximadamente 133 mil domicílios, distribuídos em mais de 2,5 mil municípios em todo o Brasil. No Paraná, a pesquisa visitará cinco mil endereços, em diferentes regiões do estado.

Além de registrar informações sobre os moradores e domicílios, a PNDS 2023 aborda questões como a satisfação com o atendimento no serviço público de saúde; situações da vida familiar, como planejamento reprodutivo, realização de pré-natal e uso de métodos contraceptivos; saúde e nutrição das crianças de até cinco anos.

Em muitos dos casos, os domicílios serão visitados por duplas de entrevistadores, um homem e uma mulher, para que os participantes respondam confortavelmente sobre os temas pesquisados.

Os agentes do IBGE estarão identificados com crachá e dispositivo de coleta. É possível confirmar a identidade no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181. Para realizar a confirmação, o cidadão deverá fornecer nome, matrícula ou CPF do entrevistador.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.