Com nova notificação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) agora investiga a suspeita de duas mortes por metanol em Foz do Iguaçu. Foram feitos exames, e os materiais são aguardados.
- Morte por metanol em Foz: Saúde interdita lote da bebida e inspeciona local
- Saúde confirma morte resultante de intoxicação por metanol em Foz
A secretaria recebeu, nessa terça-feira, 21, registro do segundo óbito suspeito, após ingestão de bebida alcoólica na cidade. O homem, de 57 anos, foi encontrado morto em casa.
As condições do óbito estão sendo apuradas, assim como do falecimento de um homem de 47 anos já notificado na segunda-feira, 20. “Nos dois casos, foi realizada a coleta de amostras, e a Sesa aguarda o resultado dos materiais”, informou a Secretaria de Saúde do Paraná.
A pasta sanitária havia confirmado, na segunda-feira, que a morte de um morador de Foz do Iguaçu foi resultante da intoxicação por metanol. A vítima tinha 55 anos e foi atendida em uma UPA da cidade no último dia 14.
1.ª morte no Paraná
Foi o primeiro falecimento no estado após consumo de bebida alcoólica adulterada com metanol. O paciente deu entrada no atendimento de saúde com quadro de dor abdominal, informando que havia ingerido bebida alcoólica um dia antes. Os exames comprovaram a intoxicação.
Intoxicação por metanol
Ainda, a Sesa recebeu a notificação de mais um caso suspeito. Um homem de 43 anos, morador da cidade de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba, foi internado com quadro estável e espera o resultado do exame.
Ao todo, o Paraná registrou 23 notificações. São cinco casos confirmados — quatro em Curitiba e um em Foz do Iguaçu, que resultou em óbito. Desses, dois pacientes da capital seguem internados, uma mulher de 41 anos, em estado grave, e um homem de 60 anos, estável.
A Sesa descartou 14 casos, e quatro seguem em investigação.




