O Ministério da Saúde realiza, nesta sexta-feira (6), o ato de assinatura da ordem de serviço para a construção da Policlínica Municipal de Foz do Iguaçu. A obra faz parte do Novo PAC Saúde, programa do governo federal que amplia investimentos em estruturas e serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu prepara programa contra obesidade pelo SUS
A agenda integra as ações do programa Agora Tem Especialistas, cujo objetivo é ampliar a capacidade de atendimento do SUS. Além disso, o foco está em reduzir o tempo de espera por consultas, exames e cirurgias em todo o país. Em suma, a Policlínica Municipal fortalecerá a rede pública e ampliará atendimentos especializados.
O evento contará com a presença do secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda, e da ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, bem como de autoridades municipais, estaduais e federais.
A cerimônia, às 13h, no auditório da Fundação Cultural, marcará o início de uma das principais obras recentes de saúde no município. O investimento total será de mais de R$ 16,5 milhões, destinados à construção da estrutura no bairro Morumbi.
Na sequência, Massuda e Hoffmann partirão para Cascavel. Lá, participarão da entrega de ambulâncias do SAMU e Unidades Odontológicas Móveis (UOMs), também dentro do Novo PAC Saúde.
Além da policlínica, outros projetos em Foz fazem parte do Novo PAC: um centro de artes e esportes no Bubas (Porto Meira) e uma unidade básica de saúde na mesma região.
A unidade de Foz atenderá nove cidades da 9.ª Regional de Saúde, possibilitando assistência a mais de 443 mil moradores.
Por fim, veja mais fotos do projeto arquitetônico da policlínica:



