Saúde confirma 7 mortes e 38 novos casos de covid no boletim semanal em Foz do Iguaçu

Desde o início de abril, divulgação do boletim elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde passou a ser semanal. Imagem: Marcos Labanca.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta quarta-feira (6), seu primeiro boletim semanal de monitoramento da covid-19 em Foz do Iguaçu. O último boletim diário foi publicado em 1º de abril. De lá para cá, sete mortes e 38 novos casos foram adicionados pela Vigilância Epidemiológica.

Dos infectados desde então, 20 são mulheres e 18 são homens, com idades entre 1 e 74 anos. Todos estão em isolamento domiciliar, sem necessidade de hospitalização.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Já os casos ativos (pessoas com o vírus neste momento) são 41, sendo 36 em isolamento domiciliar e cinco nos hospitais. Informações referentes à ocupação hospitalar deixaram de fazer parte do boletim, uma vez que os leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus foram desativados no município.

Painel do boletim de 6 de abril. Imagem: Reprodução / Secretaria Municipal de Saúde.

Dos sete falecidos, quatro eram mulheres, com idades de 53, 68, 81 e 86 anos; e três eram homens, com 31, 71 e 74 anos. Dados adicionais, como existência de comorbidades ou situação vacinal das vítimas, não são divulgados pela equipe de monitoramento.

Desde março de 2020, foram diagnosticados em Foz do Iguaçu 74.200 casos de moradores infectados com o novo coronavírus e suas variantes. Desse total, 72.898 já estão recuperados (98,2%). Os 1.261 falecimentos representam 1,7% das confirmações. A divulgação do próximo boletim municipal está prevista para o dia 13.

Painel com os dados de 1º de abril, última edição diária do boletim municipal.
Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Guilherme Wojciechowski - H2FOZ

Guilherme Wojciechowski é repórter colaborador do H2FOZ. E-mail: [email protected] - Veja mais mais conteúdo do autor.