Sesc faz live sobre transtorno do espectro autista nesta sexta

Duas mães de crianças diagnosticadas com TEA participam da live - Foto: Agência Brasil

Convidada é médica neurologista especialista no assunto; diálogo às 15h é para pais, mães, educadores e todos os interessados.

A médica neurologista pediátrica Benaia Silva é a convidada da live “Transtorno do Espectro Autista: entenda e tire suas dúvidas”, promovida pelo Sesc Paraná, nesta sexta-feira, 18, às 15h, no YouTube. O diálogo é aberto para pais, mães, educadores e todos os interessados.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

O debate sobre a temática integra a campanha de saúde do Sesc para o mês de fevereiro. “O assunto é pertinente devido ao retorno às aulas, para que os pais e responsáveis recebam o maior número de informações e possam estar atentos a possíveis demandas de seus filhos”, justifica a instituição.

Na abordagem, a profissional de saúde compartilhará conhecimentos e informações juntamente com duas mães de crianças diagnosticadas com o transtorno do espectro autista (TEA). Benaia Silva é mestranda em Saúde da Criança e do Adolescente, com ênfase em TEA, pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O transtorno do espectro autista refere-se a diferentes condições, “que são marcadas por alterações do desenvolvimento neurológico”, expõe o Sesc Paraná, entidade organizadora da live. Essas características podem manifestar-se em conjunto ou isoladamente, como a dificuldade de comunicação e de socialização e um padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Acompanhe a live em: www.youtube.com/watch?v=yW1MlqhG8bk.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.