Rádio Clube
H2FOZ

Início » Últimas Notícias » Fiscalização intercepta mais de 100 quilos de cocaína na Ponte da Amizade

Segurança Pública

Fiscalização intercepta mais de 100 quilos de cocaína na Ponte da Amizade

Motorista fugiu, deixando no veículo mulher e duas crianças; foi necessária a ajuda de bombeiros para retirar o pó.

2 min de leitura
cocaina na ponte da amizade - foto rfb
Abordagem contou com equipes de fiscalização e segurança pública – foto ilustrativa: Arquivo RFB


Agentes de fiscalização e de segurança pública apreenderam mais de cem quilos de cocaína na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai. A abordagem ocorreu, na noite dessa quarta-feira, 5, na aduana brasileira.

LEIA TAMBÉM: Ciudad del Este requer uso da Ponte da Integração para desatar trânsito na fronteira

A ação foi da Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com Polícia Federal (PF) e a Força Nacional (FN). As equipes de plantão foram alertadas pelo setor de análise de risco sobre a passagem de um veículo com placas paraguaias com indícios de transporte de drogas.

Entorpecente foi encontrado em fundo falso de veículo – foto: Reprodução/RFB

Ao ser parado na passagem fronteiriça para inspeção, o motorista fugiu, deixando no veículo uma mulher e duas crianças, reportou a RFB. Os servidores públicos, então, realizaram uma vistoria minuciosa.

E “detectaram a presença de um fundo falso no para-choque traseiro, recheado com substância análoga à cocaína, sendo 118 tabletes, pesando aproximadamente 118 quilos”, contabilizou o órgão. Foi preciso ajuda de bombeiros para retirar o pó.

Conforme a Receita Federal, a mulher e as crianças, de nacionalidade paraguaia, foram encaminhadas para providências pela Polícia Federal. A droga e o veículo também foram entregues na delegacia da PF.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.