14.° BPM lança operação para combater violência contra pessoas idosas

Intervenção prevê ações policiais integradas entre as forças de segurança pública.

Apoie! Siga-nos no Google News

O 14.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) em Foz do Iguaçu lançou oficialmente a Operação Virtude, nessa sexta-feira, 14. Os objetivos são a proteção, a prevenção e a repressão à violência contra pessoas idosas.

LEIA TAMBÉM: Polícia tira de circulação meia tonelada de droga em Foz do Iguaçu

A abordagem será de forma integrada com as demais forças de segurança pública. “Sendo que cada uma atuará dentro da sua atribuição específica”, reportou a corporação.

Conforme o 14.º BPM, as intervenções fazem parte do chamado programa de policiamento, que é vinculado ao Plano Estratégico de Atuação Integrada. Esse cabedal é uma formulação da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR).

A instituição não deu detalhes sobre as formas de abordagens. Porém, externou que a Operação Virtude terá ênfase na execução de ações policiais de enfrentamento a diferentes formas de violências sofridas por pessoas idosas.

A data de 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização sobre a Violência contra a Pessoa Idosa, instituído em 2011 pela ONU. O objetivo da efeméride é chamar a atenção sobre os direitos dos idosos, debater as formas de violências e divulgar canais de denúncias.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.