Ação intercepta 55 quilos de cocaína e crack em ‘rapel’ na Ponte da Amizade

Os traficantes lançaram os fardos de drogas da ponte em direção à margem brasileira da fronteira.

Apoie! Siga-nos no Google News


Ação da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal do Brasil (RFB) interceptou 55 quilos de cocaína e crack introduzidos no país por meio da prática de “rapel” na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com o Paraguai. A abordagem foi nessa quinta-feira, 19.

LEIA TAMBÉM: Policial da reserva detém homem que fugia após flagra com carga de droga na Ponte da Amizade

Os agentes identificaram movimentação incomum na via e perceberam que estava sendo realizado o “rapel”. “Trata-se de modalidade em que criminosos lançam fardos de mercadorias ou drogas de pontos da ponte em direção às margens brasileiras”, explicou a PF.

Os agentes foram até o local onde estavam sendo arremessados os produtos, encontrando um fardo com 29,7 quilos de cocaína. Por ser área de mata, cão farejador foi empregado na vistoria, que chegou ao segundo pacote, com 25,3 quilos de crack.

“Foram feitas diligências no local, com o auxílio do cão farejador, a fim de assegurar que nenhuma outra carga tivesse sido lançada e não apreendida”, narrou a Polícia Federal. Uma equipe foi para a Ponte da Amizade, do local dos arremessos, mas não foram identificados os autores da ação criminosa.

A droga foi remetida à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, para realização de perícia. O órgão também adotará as medidas que competem à polícia judiciária quanto à apreensão do ilícito.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.