A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira, 26, um homem acusado de estuprar a ex-companheira dentro de hospital em Foz do Iguaçu. A abordagem foi da Delegacia da Mulher.
O homem tem 47 anos, e a mulher, 40. A detenção ocorreu a partir de mandado expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes contra Crianças, Adolescentes e Idosos.
Ele é acusado de crime de estupro de vulnerável. A vítima estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, após ter sido severamente agredida. E era acompanhada pelo seu companheiro.
Acusado de estupro
Acamada, a mulher conseguia verbalizar, mas não podia oferecer qualquer tipo de resistência. Nessas circunstâncias, o “suspeito teria praticado atos libidinosos contra a vítima”, reportou a polícia.
Ao receber a denúncia, a Delegacia da Mulher teve o apoio da Homicídios para realizar diligências a fim de apurar a situação. O pedido de prisão foi acatado prontamente pelo Judiciário.
“Ressalta-se que os fatos chegaram ao conhecimento das autoridades policiais através de denúncia da direção do Hospital Municipal”, reforçou a Polícia Civil. A unidade tomou todas as providências assim que teve a ciência da ocorrência.
O homem preso sob a acusação de estupro foi conduzido à Cadeia Pública Laudemir Neves. Na unidade prisional, o suspeito permanece à disposição da Justiça