Adolescente disse ter recebido R$ 1,5 mil para assumir carga de droga na BR-277. Ele relatou à polícia ter sido contratado para acompanhar a viagem e ficar com a responsabilidade em caso de abordagem.
A ocorrência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi na madrugada desta quarta-feira, 2, em Santa Terezinha de Itaipu (PR). O rapaz foi apreendido com 50,2 quilos de maconha durante fiscalização.
Os policiais pararam um carro com placas de São Paulo, ocupado por duas pessoas, perto da 1h. Na fiscalização, identificaram forte odor de maconha vindo do compartimento de bagagens.
Adolescente assume droga na BR-277
Ao empreender a vistoria, a PRF encontrou duas caixas contendo diversos tabletes da erva. O motorista, de 39 anos, declarou que transportava o adolescente de Foz do Iguaçu até Balneário Camboriú (SC).
Já o adolescente afirmou que receberia o dinheiro como pagamento para “acompanhar a carga e se responsabilizar por ela caso o veículo fosse abordado por policiais”, reportou a equipe policial.
Como resultado da operação, o condutor será responsabilizado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. O homem e o adolescentes, com a droga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Criatividade no tráfico
Nesta semana, uma mulher foi parada com carro transportando drogas na Ponte Internacional da Amizade. Com ela, estava a filha de 17 anos, inserida na viagem para tentar despistar a fiscalização. Também na via, em um ônibus, foi interceptada carga de maconha embalada em caixa de erva-mate.
As forças de segurança e fiscalização que atuam na fronteira dominam parte do repertório criativo usado em crimes. O controle fronteiriço é realizado com apoio de inteligência e tecnologia.