BPFron captura 4 fuzis, 16 pistolas e milhares de munições na fronteira

Ação na BR-277 resultou na prisão de um homem de 28 anos; armas estavam em compartimentos ocultos em veículo.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 26, o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) apreendeu carga de armamento e munições. A ação, durante patrulhamento de rotina contra crimes fronteiriços, foi na BR-277, em São Miguel do Iguaçu, no Oeste.

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: De fuzis a pistolas, ônibus retido na fronteira levava armas para o Rio Grande do Sul

Um homem de 28 anos foi preso. O grupamento especializado da Polícia Militar do Paraná (PMPR) abordou um veículo na rodovia, em que o motorista deu demonstrações que levantaram a suspeita dos agentes.

“ Após uma busca minuciosa no veículo, foram encontrados compartimentos ocultos em uma das portas e no bagageiro, onde estavam as armas e munições”, informou a Agência Estadual de Notícias. Não foi divulgado o destino do armamento.

Na operação, o BPFron apreendeu:

  • três fuzis modelo Colt de calibre 5.56;
  • um fuzil 7.62;
  • 16 pistolas de diversas marcas;
  • carregadores e quase quatro mil munições de fuzil 5.56.

Armas na fronteira

Em outra frente, a Receita Federal do Brasil (RFB) acaba de deslacrar um ônibus, apreendido no dia 25 de janeiro, na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, com armamento avaliado em R$ 200 mil. O veículo viajava para Porto Alegre (RS).

Em um compartimento oculto, estavam dois fuzis 556, uma carabina 9mm, uma escopeta calibre 12 automática e duas pistolas 9mm. A polícia gaúcha conduzirá investigações para tentar chegar ao destinatário das armas, que pode ser uma milícia que opera no estado.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.