Conduzido por um paraguaio, um caminhão com teto falso foi interceptado, na manhã desta segunda-feira, na Ponte da Amizade, ligação entre Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, com cerca de duas toneladas de maconha.
O veículo foi barrado durante fiscalização de rotina da Receita Federal, com apoio da Força Nacional. Os tabletes com a droga estavam escondidos na parte de cima da carroceria do caminhão, em um compartimento feito de madeira e coberto por uma lona preta.
Após inspeção detalhada, os servidores identificaram teto falso do veículo, utilizado para ocultar a droga.
O motorista, o caminhão e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos legais cabíveis.
A prática de usar compartimentos falsos em caminhões e automóveis é comum na fronteira para o transporte de drogas.
(Com informações da assessoria de comunicação)


