A Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Marinha do Brasil apreenderam carregamento de droga em Foz do Iguaçu nessa quarta-feira, 27. A ação conjunta foi desenvolvida por volta das 23h, na região da comunidade do Cemitério, às margens do Rio Paraná.
Mais de 319 quilos de maconha foram interceptados. A operação foi realizada por equipes da CPU e POP, do 14.º Batalhão da Polícia Militar (BPM), em conjunto com a Marinha, por meio do CFRP.
Durante incursão na área, os agentes identificaram intensa movimentação na margem brasileira do rio.
Segundo a PM, uma embarcação de pequeno porte equipada com motor de popa fazia o transporte de volumes embalados com fita plástica preta. Ao perceberem a aproximação policial, os envolvidos tentaram fugir.
Carregamento de droga
O condutor da embarcação seguiu em direção à margem paraguaia, enquanto outros suspeitos correram para uma área de vegetação e não foram localizados.
No local, as equipes apreenderam 15 fardos contendo diversos tabletes de substância análoga a maconha. Após a pesagem, o entorpecente totalizou 319,2 quilos, informou o 14.º BPM.
A droga foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, responsável pelos procedimentos legais e investigação do caso.

